Sobre (viver)

Sobre (viver)

HD photo by chuttersnap

Parafraseando as palavras de uma grande amiga:

“A vida é isso mesmo.” 🤷‍♂️

Lutar, correr, sofrer, amar, chorar… Na verdade tudo isso ao meu ver se trata de sobreviver. Sobreviver a tudo o que nos cerca e viver aquilo que nos faz bem. Viver cada “pedacinho” de felicidade que nos é entregue. Cada sorriso, cada momento. Isso não se trata de conformismo, mas sim de realidade. E a realidade é que não existe uma felicidade eterna;
os amores nem sempre serão correspondidos e os finais podem não ser felizes.

O problema na verdade é acreditar que cada momento de tristeza é eterno. Roubando as falas de outra amiga:

“Quando se está no olho do furacão, não se vê saída nem solução. Não adianta pensar em nada quando está assim.

Para esses momentos, eu sobrevivo: Encontro uma saída, passo por cima e tento seguir em frente. Nem sempre é fácil, mas com o tempo aprendemos a ver sabedoria nas dificuldades.

Para os momentos de felicidade, eu vivo: Vivo aquele momento se fosse o último A última coisa que fosse fazer na vida. O último sentimento.

Viver é isso: Ignorar o que há de mal e celebrar o que existe de melhor a ser vivido.

DICA:

Quando tudo parecer perdido, olhar um álbum de fotos, reler mensagens antigas, sentir o ar, podem ser um alívio… ou dormir, dormindo a gente não sente a maldade no mundo. O sol sempre nasce no dia seguinte e tudo começa do zero.

Isso me faz suportar a maldade de certas pessoas, ou no caso de alguns, a indiferença com quem eles deveriam doar parte de suas vidas.

Não posso obrigar a sentirem pelo meu avô o que eu sinto. Apenas vivo e deixo a que a vida cuide deles. E acreditem, isso melhorou muito a minha vida quando comecei a esquecer que algumas pessoas existiam…

Vivo cada instante que passo com ele. Se existe felicidade até em situações extremas como a do meu avô, porque me importar com o que não me faz bem e com aquilo que não posso mudar?

No final, de certa forma tudo acabará bem.

Texto escrito em 18 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *